Por que começar?

Desde que cheguei no Departamento de Comunicação da Cornell University em janeiro deste ano venho sendo tentada de todos os lados – principalmente pelo meu orientador – a criar um blog sobre ciência. Acredito que o cientista prioriza a divulgação científica em jornais acadêmicos e negligencia a importância da comunicação para o público geral que, não esqueçam, contribui com a nossa pesquisa quando paga impostos. Dito de outra maneira, acho que todos tem o direito de saber o que acontece nos laboratórios, bibliotecas e outros espaços acadêmicos.
Onde o público se informa sobre ciência? Não é na Nature nem na Science que as pessoas buscam informações, é nos ambientes informais como museus, na Superinteressante e Galileu, nos programas de tv a cabo (Mithbusters e pra quem é da década de 1980, o Mundo de Beakman e muitos outros), na Wikipedia, no Google, nos blogs. Pensando nisso criei esse espaço para exercitar a minha escrita e divulgar coisas interessantes sobre ciência, sem restringir nenhum tema: a regra é escrever sobre o que acho de curioso por aí.
O objetivo é bem modesto, quero que o leitor saia daqui pensando que a ciência é super cool e que faz parte do nosso dia-a-dia. Também acredito que um público engajado resulta em consumidores conscientes e capazes de realizar escolhas informadas.
Me parece uma win-win situation. Espero que gostem!

Sim, o Calvin também teve grande influência na minha decisão.

Sim, o Calvin também teve grande influência na minha decisão.

O que você tem a dizer sobre isso?

